domingo, 3 de agosto de 2008

Seca, ipês e Leila Pinheiro

Pra mim essa é a época do ano mais difícil, tudo seco. E não me sinto assim por causa da pele ressecada (existem ótimos hidratantes e óleos corporais ultimamente) ou por causa da dificuldade em respirar (isso também é resolvido com uma toalha molhada do lado da cama)... É a paisagem que me incomoda, o verde vai sumindo e dando lugar a um bege seco, parece que está tudo morto, me dá verdadeira aflição, esses meses do ano, onde vivo...Fico triste, uma tristeza profunda, que só me é amenizada com a visão dos Ipês, colocando um pouco de esperança de que a natureza vai superar mais uma seca. Aprendi que os Ipês roxos (que são rosa, e isso é algo que preciso investigar em outra oportunidade...) florescem primeiro, e depois os amarelos. E quando as últimas flores do ipê amarelo caem anunciam a chegada das chuvas e o retorno do verde. Isso tudo me fez lembrar de uma música linda...Leila Pinheiro, adoro a voz dela...


Nenhum comentário: